Possuímos o FGRS

FUNDO GARANTIDOR

O Fundo Garantidor contra Riscos Sistêmicos (FGRS) é uma iniciativa da AAAPV (Agência de Autorregulamentação das Entidades de Autogestão de Planos de Proteção Contra Riscos Patrimoniais) para consolidar ainda mais a atuação das mútuas no segmento de proteção patrimonial em nosso país. Nascemos com a nobre missão de amparar o associado/cooperado no caso de insolvência de alguma mútua filiada. Todas as nossas Entidades de Autogestão de Planos de Proteção contra Riscos Patrimoniais (EAPP) realizam uma contribuição mensal, além disso, são acompanhadas e auditadas com frequência. Elas precisam seguir regras de compliance e de gestão estabelecidas pela AAAPV e pelo FGRS para que possam receber e manter o nosso selo. Realizamos monitoramento frequente e quando detectamos que a conduta de alguma mútua está colocando em risco sua operação, atuamos para orientá-la e fazer com que ajuste suas operações a fim de evitar que uma insolvência ocorra. Todavia, caso o pior aconteça, o FGRS cobrirá, dentro dos limites estabelecidos no regulamento do fundo, os eventos que estiverem abertos, sejam eles de perda parcial, total ou roubo/furto.

O que é o FGRS?

entenda como funciona o FGRS no Clube Abraço.