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FAQ

Tire suas dúvidas e saiba mais sobre o clube.

Qual a diferença entre a associação e seguradoras?

A Associação não tem fins lucrativos, enquanto que uma companhia seguradora visa o lucro para distribuir entre seus sócios. Na prática, o funcionamento da proteção automotiva da associação é parecido com os regulamentos das companhias seguradoras, no que aborda os veículos.

Quanto vou pagar?

O valor da mensalidade varia conforme o valor do veículo e o número de sinistros ocorridos durante o mês. Faça uma simulação de quanto é o valor médio mensal que você pagaria para fazerparte do clube.

Como se calcula o rateio?

Somam-se os sinistros e divide-se pelo total de cotas da associação. Dividindo-as aos associados conforme a cota-participação de seu veículo.

O que é cota?

Para proporcionar um sistema justo, com base no valor do veículo do proponente, quando este se associar ao clube, irá se enquadrar em uma determinada faixa de cotas que varia entre 1, 1.5, 2, 2.5, 3, 3.5, 4, 4.5, 5, 5.5 e 6 cotas, e esta faixa de cotas determinará a mensalidade a ser paga. A faixa de cotas irá também determinar o valor da contribuição do associado em caso de rateio, isto é, o associado que tem o veículo de menor valor terá uma mensalidade menor e sua participação no rateio também será menor, e aquele que tem o veículo de maior valor pagará uma mensalidade maior e sua participação também será maior no rateio.

Qual é o valor de Avaliação do meu veículo?

O Clube de Benefícios Abraço adota o valor do veículo baseando na tabela FIPE, sem opcionais.

Bati meu carro, tenho que pagar alguma coisa?

Em caso de acidente, o associado participará com um valor compulsório de 5% do valor de mercado do veículo, respeitando-se valor mínimo de R$ 1000,00, pela participação do conserto para veículos de passeio, minimo de R$1500,00 para veculos utilitarios, comerciais ou de aluguel, minimo de R$2500,00 para caminhoes pequenos , e um valor compulsório de 10% do valor de mercado do veículo, respeitando-se valor mínimo de R$ 600,00 para motocicletas. O restante será pago pela associação.

Depois de receber ou ser ressarcido de um sinistro, tenho alguma obrigação para com a associação?

Em caso de ter recebido algum ressarcimento da associação, o associado terá que permanecer pelo período de 06 meses na associação ou pagar a média dos últimos 06 meses de rateios, a fim de se desligar do quadro de associados.

Pagam acessórios?

Não, em caso de roubo e furto.
Sim, no caso de avaria por sinistro quando os acessórios forem da própria montadora, desde que conste na vistoria prévia.

Sou associado e o meu carro é financiado, ocorrendo um roubo ou um furto como recebo a minha indenização?

O documento do veículo terá que estar liberado (sem alienação) para ser transferido ao Clube de Benefícios Abraço, a qual terá 60 dias para indenizar o associado. Neste caso a Associação vai ressarcir à instituição financeira o valor avaliado do veículo na Tabela FIPE. Havendo valor residual a ser pago à financeira, o associado deverá negociar o cancelamento acordado com a financeira. Se o valor a ser pago a financeira for menor que o valor da indenização, o saldo será repassado para o associado.

A partir de quando o meu carro está protegido?

Imediatamente após a vistoria e pagamento da taxa de adesão no caso de Roubo e Furto.
Após 01 dia útil para assistência 24 horas.
Após 02 dias úteis para o seguro corporativo de terceiros.
Este é o prazo necessário para que se faça o cadastro do veículo nas respectivas empresas parceiras do Clube de Benefícios Abraço.

Quando ocorrer alguma situação que não está descrita nos regulamentos como a associação procederá?

A Associação poderá buscar em assembléia ou reunião de diretoria a solução do problema de forma a não prejudicar o associado em questão e nem os demais associados.

Como faço para me Associar?

Basta entrar em contato através do site, e-mail, telefone ou comparecer a sede da Associação, ou em uma de suas regionais. A Associação agendará data e horário e disponibilizará um vistoriador que fará a vistoria do seu veículo. Há um valor de adesão que deverá ser pago no momento da vistoria.

Qual a senha para acesso à 2ª via de Boletos?

No primeiro acesso a esta área sua senha será o CPF ou CNPJ (somente números). Em seguida aparecerá uma solicitação para substituição dessa senha para uma de uso pessoal.

Perdi minha senha, como faço para recuperá-la?

No caso de esquecimento da senha, deverá ser enviada uma solicitação de recuperação de senha através de nosso formulário de contato. A senha será alterada para o CPF ou CNPJ novamente.

Em caso de colisões, furto, roubo e incêndio o que devo fazer?

Acionar imediatamente a Policia Militar e Civil, providenciar o boletim de ocorrência. Informar o Clube de Benefícios Abraço no telefone do escritório em horário comercial. Caso seja necessário algum serviço da assistência 24 hs, ligar no número 0800 039 1443 e solicitar o serviço.

Tenho garantia de reboque apenas em caso de acidente?

Não, em casos de pane elétrica ou mecânica o associado também tem direito ao reboque em todo território nacional, bastando apenas entrar em contato no número 0800 que a associação disponibiliza para o associado.

Vendi meu veículo e vou comprar outro, como faço para substituí-lo?

O associado deverá comunicar imediatamente o Clube de Benefícios Abraço, por email, carta ou pessoalmente, solicitando a substituição. A Associação agendará uma nova vistoria para o veículo atual do associado e disponibilizará a documentação que o associado deverá assinar cancelando o veículo anterior e ativando o atual.

Quais os documentos que devo apresentar em caso de colisão?

  • Carteira de motorista (do condutor) e do titular da proteção;
  • Documento do veículo atualizado;
  • Último boleto de mensalidade quitada;
  • Boletim de ocorrência policial;
  • Comprovante de endereço atualizado.

Qualquer pessoa pode dirigir meu veículo?

Sim, desde que o condutor seja habilitado e esteja cumprindo todas as normas legais exigidas pelo Código Nacional de Trânsito.

Onde posso fazer a vistoria de meu veículo?

Nas cidades em que haja escritório do Clube de Benefícios Abraço. Nas demais localidades, verificar junto à Associação a disponibilidade de realização destas vistorias.

Em caso de colisão parcial ou integral do veículo com envolvimento de terceiro, como agir?

Caso tenha vítimas, acione imediatamente o corpo de bombeiros pelo telefone 193 ou SAMU no 192. Em seguida acione a Polícia Militar no telefone 190 para que seja feito o boletim de ocorrência. Realizado o boletim de ocorrência, ligue para a Assistência 24 horas no telefone 0800 039 1443, onde o associado deverá identificar-se e passar sua localização para a assistência. Em seguida, ligar na sede do Clube de Benefícios Abraço em horário de atendimento (segunda a sexta de 09:00 às 18:00hs) para que sejam passadas as primeiras orientações. Assim que o reboque chegar, defina o local para deixar seu veículo (na própria residência ou no pátio da prestadora de serviço). Não deixe de anotar a placa do veículo terceiro envolvido, telefone e endereço, principalmente se tiver sido este terceiro o causador do acidente.

Em caso de roubo ou furto, como proceder?

Ligar imediatamente na Polícia Militar no telefone 190 e solicitar o boletim de ocorrência. Informar também a Policia Civil. Logo após, ligar imediatamente o Clube de Benefícios Abraço, que dará as primeiras orientações.

Não paguei o boleto no vencimento, quando perco a proteção?

O veículo estará descoberto após 5 dias do vencimento do boleto, ficando a proteção suspensa, recuperando-a após o pagamento do referido boleto, com a apresentação obrigatória do veículo no Clube de Benefícios Abraço.

Posso pagar à vista minha proteção anual?

Não. Por se tratar de um sistema de rateio mensal, é impossível prever o valor anual da proteção para que seja pago de uma única vez.

Como é realizado o contrato entre o associado e a associação?

Através da PROPOSTA DE FILIAÇÃO, no qual o associado assina no momento da vistoria do veículo.

Qual a documentação necessária para me ingressar a associação?

  • DUT
  • CNH
  • COMPROVANTE DE ENDEREÇO
  • PAGAMENTO DA TAXA DE ADESÃO
  • ASSINATURA DA PROPOSTA DE FILIAÇÃO

Onde apresento a documentação para dar entrada em algum sinistro?

Deverá ser apresentado no escritório do Clube de Benefícios Abraço pelo titular da proteção do veículo junto à Associação.

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